Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

GALPÃO AAA: MODELO EFICIENTE TRAZ VANTAGENS AOS NEGÓCIOS

Para o sucesso de uma empresa que conta com serviços de logística, os impactos do “last mile”, que em tradução livre significa “última milha”, devem ser levados em consideração. Explicando melhor, isso se refere ao trajeto final que o produto percorre até chegar ao comprador.

De acordo com um estudo realizado pela Fundação Dom Cabral, cerca de 12,5% dos custos das empresas brasileiras são com logística. Deste total, 30% é referente ao Last Mile.

Esta etapa é grande responsável pela satisfação do cliente é muito cara para a corporação, que precisa adequar os custos à sua realidade. Com a devida atenção e preparação é possível reduzir despesas e aumentar a chance de fidelizar clientes.

Milhões de pessoas realizam compras todos os dias, por isso, é preciso um bom planejamento é essencial para que o prazo combinado e a qualidade do produto entregue não se comprometam. Para isso, é preciso estar atento a todas as etapas do processo e realizar o monitoramento da entrega, com informações detalhadas sobre o transporte.

O transporte multimodal, que utiliza diferentes meios de transporte para tornar a entrega mais eficiente, se apresenta como uma boa solução. E é aí que entra a arquitetura. Um bom projeto é essencial para adaptar ou criar edificações que suportem a rotina e facilitem a logística.

Além disso, é preciso padronizar a rotina, de modo a ter uma base de cálculo mais precisa para estimar o tempo de entrega. Assim, é possível planejar as chegadas e atender com maior exatidão os prazos esperados pelos clientes.

Quem usa transportadora, deve se atentar à qualidade do serviço prestado e sempre contar com mais de um fornecedor logístico, para não comprometer os prazos de entrega caso haja imprevistos. A tecnologia também se apresenta como uma importante aliada nesse organograma para reduzir custos e beneficiar o comprador.

Otimizar a entrega é uma boa maneira de solidificar uma boa reputação da empresa no mercado. Ter soluções mais econômicas, ágeis e sustentáveis é um diferencial competitivo que pode ser decisivo.

Se você precisa de ajuda para desenvolver boas práticas na entrega, conte com a Smart Duo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Receba nossa newsletter