O Metaverso é uma tendência global, usando realidade virtual e aumentada para integrar o digital à vida real. Desde o anúncio do investimento do Facebook na área, muitas empresas começaram a especular e montar planos de ação para fazer parte desse novo mundo.
A logística também vem se reinventando para aproveitar todas as portas que esse cenário pode abrir. Mas, afinal de contas, quais são elas?
Projetos otimizados
Com o metaverso é possível planejar projetos com muito mais eficiência. É uma oportunidade de explorar de maneira completa todos os benefícios que os gêmeos digitais oferecem. É possível simular diversos componentes para entregar os melhores resultados dos projetos arquitetônicos, aumentando pontos chave como vida útil e segurança.
A Smart Duo projeta galpões logísticos para gigantes internacionais. Tendo tudo com fácil acesso, na palma da mão, agiliza praticamente todos os processos, deixando a entrega final mais rápida e com índices de satisfação ainda maiores.
Melhora no picking
O uso de realidade virtual é capaz de melhorar a separação de itens, minimizando a chance de erros na seleção de produtos.
Experiência omni
Imagine somar os lados bons da compra presencial e do e-commerce, entregando uma experiência de excelência para o cliente. Pegue uma loja de roupas, por exemplo. O Metaverso pode ser um ótimo aliado para o cliente entrar, experimentar várias peças, escolher as que melhor se encaixam no perfil, fazer o pagamento e receber o produto no conforto de casa.
Parece um sonho, não é mesmo?! Até então é, mas é uma possibilidade que pode ser explorada e trabalhada para que se torne real.
Gestão de excelência
Como o uso do Metaverso pode auxiliar na gestão empresarial? Através dessa tecnologia é possível estruturar e otimizar modelos operacionais, deixando tudo muito mais ágil, produtivo, organizado e seguro.
Novas oportunidades de negócio
Há pouco tempo o mercado de NFTs explodiu. Criptomoedas são a nova economia. Bens e moedas exclusivamente virtuais estão socialmente e mercadologicamente validados. Dessa forma, empresas podem adaptar seu business e encontrar meios de aproveitar esse mundo ainda muito novo, mas certamente muito promissor e valioso.
Grandes marcas já estão fazendo negócios visando justamente explorar todo esse potencial comercial que há no Metaverso. Demorar a entender essa nova realidade pode significar largar atrás e perder mercado. Como você está se preparando para o futuro tecnológico não tão distante?