O mercado de construção logística não para de superar marcos importantes. O setor registrou, no 1º trimestre de 2023, o melhor resultado do período nos últimos dez anos, confirmando a tendência de crescimento constante que já vem há muitos anos.
De acordo com um estudo comandado pela JLL, empresa internacional especializada em consultoria imobiliária comercial, apenas entre janeiro e março, foram locados mais de 800 mil m² de área bruta locável (ABL) no país. E a previsão é que, até dezembro, outros 3 milhões de m² sejam locados, se intensificando no último trimestre – historicamente o período onde a maior parte dos negócios é firmado.
A taxa de vacância segue estável, mesmo com o aumento de locações. Isso mostra que o mercado segue com disponibilidade para continuar crescendo, que é a tendência apontada pelos principais especialistas.
O mercado de São Paulo, sem nenhuma surpresa, é o líder de negociações, seguido de Minas Gerais.
Mas o país está vivendo uma descentralização da logística. Prova disso é o crescimento significativo da região nordeste. Em 2022 a região registrou mais de 300 mil m² em novos empreendimentos, ultrapassando a região sul e se firmando como a segunda força do mercado de construção logística.
Com essa tendência, novos galpões devem ser inaugurados, aumentando ainda mais o potencial para novos negócios em um futuro próximo.
Inclusive, à frente dessa tendência, a Smart Duo está com dois empreendimentos em Alagoas e um em Pernambuco.
O setor não para de crescer e procurar novas soluções para ser cada vez mais rentável. É o momento perfeito para investir no segmento e potencializar os resultados.